Carregando...

Acompanhe as últimas notícias sobre contabilidade nas principais áreas.

Notícias

O poder dos seus pensamentos e os 10 passos para vencer

Os próprios pensamentos que passam pela sua mente podem ajudar a manifestar a vida dos seus sonhos ou a aproximar você de seus maiores medos

“Mude seus pensamentos e mude seu mundo.” (Norman Vincent Peele).

Se você acredita ou não que essa afirmação é bastante subjetiva. A verdade da questão é que somos o produto de nossos pensamentos. Pense e você se tornará. Faz parte da manifestação do nosso destino. Mas nem todo mundo mantém esse credo. Nem todo mundo acredita no poder fervoroso de seus pensamentos. Eles o ignoram enquanto se detêm no passado ou temem o futuro, não entendendo muito bem que as próprias coisas em que estão pensando irão advir.

No nível fundamental, os pensamentos são puramente energéticos. Eles se movem através das sinapses em nossos cérebros, pulando de um neurônio para outro, movendo-se de um agrupamento para o outro em velocidade extremamente rápida. É um processo quase instantâneo. Se você pensa em mover sua mão, como você pensa, acontece. Não há atraso. Você não está esperando por alguma CPU para resolver as questões. A mente é o "computador" mais poderoso do mundo no momento.

Essa energia se movendo através das sinapses de seus neurônios, tem potencial potente para revolucionar sua vida. Um único pensamento pode desencadear uma onda de atividade. Em um momento podemos decidir e nos comprometer com algo, qualquer coisa, que nos mova em um caminho ou no próximo em direção às nossas esperanças e sonhos. Esses mesmos pensamentos também podem "inflamar" e ficar em nossas mentes, "infectando" cada emoção e comportamento até que se manifeste em realidade.

Sim, não há como negar o poder de seus pensamentos. Não há como esconder algo que é tão real e exato que pode ser aproveitado para o bem ou aproveitado para o extremo mal. Mas o que são pensamentos exatamente? Como eles funcionam? Está tudo em nossas vidas agora o produto de nossos pensamentos? Nós verdadeiramente manifestamos qualquer realidade que possamos estar experienciando neste momento no tempo?

Entendendo seus pensamentos

A mente humana ainda é algo que nos deixa perplexos. Embora tenhamos uma abundância de informações sobre como isso funciona, ainda não compreendemos todos os seus incômodos e complexidades. Apenas como é que estamos experimentando a realidade? Como funciona a consciência? Como estamos neste corpo agora e experimentando essas coisas? Se você parar por um momento para pensar sobre isso, os pensamentos vão assustar você. É um fato esmagador, algo que não conseguimos anular na mente.

Para adicionar a essa equação, como seres humanos, nossos corpos são compostos de 99,9999% de espaço vazio. Os átomos em nossos corpos, em suas escalas mais finitas, são simplesmente espaços vazios, unidos por cargas elétricas. Em um nível quântico, as coisas ficam ainda mais estranhas. Esses átomos podem realmente aparecer em dois lugares ao mesmo tempo, o que é chamado de superposição quântica. A matéria existe em uma variedade de formas e estados devido às complexas funções da onda quântica. Então, o que estamos experimentando e sentindo não é 100% real, por assim dizer. (Phd. Humberto Maturana - Neurobiólogo).

Eu sei que tudo soa muito estranho. E não precisamos entender como tudo isso funciona ou entrar em uma discussão aprofundada sobre a física quântica para poder entender que a realidade é apenas uma projeção de nossos pensamentos em uma escala finita. Mas precisamos ser capazes de alavancar isso. Como tudo é mantido em conjunto por energias elétricas e nossos pensamentos são energia pura, é fácil ver como os pensamentos, em sua escala mais fundamental, podem permear tudo. Na escala macro, é mais difícil de avaliar. Mas pense menor. Pense num nível amplo e além.

No entanto, outro problema que surge é que a mente humana é um computador pré-condicionado. É como se algum "software" foi instalado no nascimento na forma do nosso DNA, mas depois disso, cada nova experiência é outra memória registrada que pode criar uma variedade de funções. À medida que envelhecemos, essas funções se transformam em hábitos. Mas no nível de base, tudo é criado pelos nossos pensamentos e como percebemos as coisas.

Sim, somos todos únicos em nossos próprios jeitos especiais, e até gêmeos idênticos podem crescer e se tornar pessoas totalmente diferentes. Isso porque seus pensamentos evoluem de maneira diferente, permeando suas vidas de maneiras que são exclusivas apenas para eles. É a natureza da humanidade e o cinzel divino que nos compõe em quem somos. Eu duvido que algum dia entendamos tudo. Mas para aqueles que podem apreciá-lo e aproveitar o verdadeiro poder de seus pensamentos, tudo é possível.

Vivendo com medo

Você sabia que a mente humana processa entre 50.000 e mais de 70.000 pensamentos em um determinado dia ? Obviamente, nem todos esses pensamentos são conscientes. E nem todos esses pensamentos são únicos. Muitos dos pensamentos são repetidos e repetidos em nossas mentes subconscientes. Eles derivam dos nossos medos mais profundos e sombrios. Estes são os cenários hipotéticos dos quais não conseguimos escapar, não importa o que fazemos.

O pensamento baseado no medo é um dos pensamentos mais predominantes que permeiam nossas mentes. No outro extremo desse espectro, estão pensamentos baseados na pureza do amor, honestidade e perdão. No entanto, não são suficientes os nossos pensamentos, são pensamentos baseados no amor. Muitos deles são baseados no medo. O problema de viver em uma mentalidade baseada no medo é que esses medos tendem a transmutar-se em realidade.

Quando você vive com medo, não só o sobrecarrega mentalmente, mas também emocionalmente, espiritualmente e, é claro, fisicamente. Mentalmente falando, você gasta muito do seu tempo pensando nas hipóteses e pensando em todos os cenários "apocalípticos fantasiosos". Muitos de nossos pensamentos baseados no medo giram em torno de nossas finanças e relacionamentos, mas também se estendem para nossas carreiras, saúde e outras áreas de nossas vidas.

Claramente, passar muito do seu tempo vivendo com medo também influencia suas emoções. Os pensamentos produzem emoções. Qualquer pensamento baseado no medo produzirá um conjunto de emoções resultantes que desenvolverão uma base para o estresse e a ansiedade. Quando suas emoções são taxadas, isso pesa muito sobre o seu espírito, mas também produz hormônios do estresse que afetam negativamente sua fisiologia. Ele suprime seus sistemas digestivo e reprodutivo, além de reduzir o seu sistema imunológico em desordem.

O poder de nossos pensamentos baseados no medo é bastante claro. Eles podem nos arruinar. É um péssimo estado de espírito ter que viver em uma mentalidade constante de medo, mas inúmeras pessoas ao redor do mundo não podem deixar de viver nesse mesmo estado. No entanto, se você é sério sobre alcançar seus objetivos ou realizar algo notável na vida com propósito claro, você tem que libertar-se de uma mentalidade de medo.

Por mais difícil que possa parecer, temos que gravitar em direção ao amor. O medo (e também o ódio) consome muita energia, enquanto o amor é sem esforço e fortalecedor. Quanto mais cedo você passar de uma mentalidade baseada no medo para uma mentalidade baseada no amor, mais cedo você sentirá aquela limpeza catártica que vem junto com o amor puro e incondicional. Não é um estado crédulo para viver. Isso é simplesmente o poder inerente do pensamento em jogo em uma base constante em nossas mentes.

Como mudar seu pensamento

Somos todos criaturas de hábitos. Temos maneiras muito definidas de fazer as coisas porque nos condicionamos a pensar, sentir e nos comportar dessa maneira ao longo dos anos (e às vezes décadas) de prática. É esse tipo de padrões habituais de pensamento que podem preparar o terreno para uma vida fortalecedora e satisfatória, ou ajudar nos resultados satisfatórios ao longo do tempo. Os pensamentos, literalmente, são coisas, pois estabelecem a base para qualquer tipo de vida que possamos decidir liderar.

Se você tem convicção em alcançar seus objetivos e realizar qualquer coisa significativa na vida, então você tem que aproveitar o poder de seus pensamentos, mudando o seu pensamento. Albert Einstein disse certa vez: “Insanidade: fazendo a mesma coisa várias vezes e esperando resultados diferentes”. Você não pode esperar pensar, sentir e se comportar da mesma maneira, mas acumular resultados diferentes. Você tem que tomar medidas drásticas semeando as sementes da mudança para obter resultados poderosos.

No entanto, isso não acontece durante a noite. Para aqueles que se propõem a fazer isso com seriedade, há um caminho para a realização. Contanto que você possa mudar seu pensamento na direção certa, você pode literalmente manifestar seus sonhos. Então, como isso funciona? Este processo de várias etapas nasce da aplicação de alguns princípios fundamentais para ajudar a manifestar e atrair o que você deseja em sua vida. Contanto que você aprecie o poder por trás dos pensamentos focados, e possa aplicar esses passos, você pode conseguir qualquer coisa, vamos aos 10 passos:

Passo 1 - Manutenção do foco

O poder de conseguir qualquer coisa está no seu foco. Quanto mais você puder focar seus pensamentos em algo, mais provavelmente será capaz de alcançá-lo. Se você focar sua mente nas coisas erradas, você terá mais dificuldade em alcançar qualquer coisa na vida. Aprenda como direcionar e refinar seu foco ajudando-se a guiá-lo na direção certa. Se não o fizer, sentir-se-á à mercê dos acontecimentos da sua vida e não no comando deles.

Passo 2 - Gratidão até aqui

Às vezes, conquistamos certas vitórias na vida. Vivemos no status quo, com a expectativa de um certo padrão de vida, ou de que as pessoas ao nosso redor estarão presentes para nós em nossos momentos de necessidade e assim por diante. Mas, muitas vezes, são essas vitórias conquistadas, que antes não faziam parte de nossas vidas, que precisamos apreciar e sermos gratos se quisermos continuar a ter sucesso. Há centenas de milhões de pessoas vivendo na miséria completa sem esperança para o futuro, por isso não deixe de ter gratidão por tudo o que você tem, não importa quão pouco possa parecer.

Passo 3 - Defina um propósito significativo

Se você quiser aproveitar o poder de seus pensamentos para alcançar grandes realizações, precisa estabelecer metas significativas. O que suas metas significam para você? Elas não podem ser superficiais. Quando estabelecemos metas superficiais, é mais fácil perdê-las de vista. Elas têm que significar algo tão profundo que nos permite focar apenas nelas, não importa o que tenda a nos atrapalhar. Isso só acontecerá quando for estabelecido um o "anfitrião" propósito-mãe que realmente significa algo para você além de coisas como dinheiro, fama e prestígio, pois saiba que propósito esta no ato de servir, é uma ação "missionária" e antecede as metas, que por sua vez também são necessárias.

Passo 4 - Agregar valor

Podemos aproveitar nossos pensamentos para alcançar um sucesso saudável e sustentável quando estamos constantemente procurando maneiras de agregar valor. A vida não deve ser sempre um retorno direto sobre o investimento do seu tempo ou recursos materiais. Você tem que olhar para as implicações de longo prazo em fazer as coisas da maneira correta hoje, mesmo que leve um tempo considerável para que isso se materialize em resultados reais. Quando você procura por atalhos, você se afasta da abundância, pois as pessoas se afastam de você ou até fingem estar com você, mas no fundo é questão de tempo para ficar só. A prosperidade está num conjunto em servir no tempo presente com relações justas e coerentes, pois isso forma uma base intrínseca.

Passo 5 - Siga o seu plano detalhado

Podemos ajudar a orientar nossos pensamentos na direção certa quando seguimos planos detalhados e bem definidos. Seja o que for que você queira na vida, contanto que você faça o planejamento adequado para isso, você pode alcançá-lo com o tempo. Isso não vai acontecer da noite para o dia. Mas é o plano certo que o levará do ponto A ao ponto B. Sem ele, você ficará coçando a cabeça e imaginando por que não está progredindo.

"Se você não sabe onde quer ir, qualquer caminho serve". (Lewis Carroll).

Passo 6 - Gerencie o seu tempo com eficiência

Gestão eficaz do tempo é uma habilidade que algumas das pessoas mais bem sucedidas no mundo instituem. Todos nós temos a mesma quantidade de tempo neste mundo, não importa quem somos. No entanto, é como usamos esse tempo sabiamente que determina exatamente o que somos capazes de alcançar. Guie seus pensamentos na direção certa, primeiro auditando e analisando seu tempo, e então instituindo um sistema para usar o pouco tempo que você tem sabiamente para servir seu propósito, atingir suas metas e viver plenamente. É possível ter tudo com temperança e sabedoria!

Certa feira, perguntou-se ao Mestre Dalai Lama: O que mais te surpreende na Humanidade?
-E, ele respondeu:
“Os homens … Porque perdem a saúde para juntar dinheiro, depois perdem dinheiro para recuperar a saúde. E por pensarem ansiosamente no futuro, esquecem do presente de tal forma que acabam por não viver nem o presente nem o futuro. E vivem como se nunca fossem morrer… e morrem como se nunca tivessem vivido".

Passo 7 - Enfrente os seus maus hábitos, antes de torne-se escravo deles

Os pensamentos corretos direcionados na direção certa podem ser poderosos. Mas os pensamentos errados direcionados para qualquer direção podem ser fatais. Pensamentos fracos ajudam a germinar maus hábitos. E esses maus hábitos são como ervas daninhas em nossas vidas. Quase não há como realizar grandes coisas na vida quando nossos maus hábitos nos consomem. Faça uma autoanálise dos seus maus hábitos e vença-os.

Passo 8 - Evite a negatividade

Faça o que for preciso para evitar a negatividade. Lembre-se de que toda a realidade é meramente uma ilusão. No nível macro, não parece assim. Mas no nível quântico, é difícil acreditar que o que existe realmente existe. Existe um verdadeiro poder na energia positiva dos pensamentos bons e puros. Mas também existe uma verdadeira catástrofe no pensamento negativo. Evite o pensamento negativo como a peste, porque o gosto atrai semelhante.

Passo 9 - Contribua com seu tempo para as pessoas

A contribuição está no coração do sucesso. Nosso companheiro homem, mulher e criança estão lutando, mesmo além dos nossos próprios quintais. Encontre maneiras de contribuir para eles. A contribuição abrirá você para uma enorme fonte de boa energia do universo. Jamais procure maneiras de extrair dos outros, mas sim o que você pode dar a eles. Não importa qual seja a situação, nem quão pouco você acha que possa ter, outros têm menos. Mas não precisa dar-lhes dinheiro. Apenas contribua com seu tempo. Isso é tudo que é preciso.

Passo 10 - Seja persistente em todas as circunstâncias

A vida pode ser difícil na melhor das hipóteses. E pode ser absolutamente insuportável no pior dos tempos. Mas o verdadeiro caminho para alcançar qualquer coisa é permanecer persistente, não importa o quê. Não importa quantas vezes você falhe ou sinta vontade de desistir, não coloque essa toalha proverbial. Manter-se forte. Fique persistente. E continue avançando. Você pode fazer e conseguir tudo, coloque na sua mente seus desejos e seja persistente. Esta tudo em sua mente. Sempre foi e sempre será.

Analise o mapa da sua vida, use os 10 passos e na jornada olhe de forma sistêmica para cada passo e faça cruzamentos de dados e resultados, pois funcionará e verás que o resultado é surpreendente.

Bom trabalho e grande abraço.