Carregando...

Acompanhe as últimas notícias sobre contabilidade nas principais áreas.

Notícias

Excluídos, as vítimas de um sistema voraz.

Estamos vivenciando um axioma matemático de difícil resolução

Autor: Elenito Elias da CostaFonte: O Autor

“Muitos serão os excluídos, pelo Mundo Globalizado, pela Inteligência Artificial, pela Pandemia, pelo Vírus e pelo GRAET RESET, e isso será um grande problema Governamental, eis uma verdade incontestável.” (Elenito Elias da Costa e LEVY DA COSTA).

Introdução

Estamos vivenciando um axioma matemático de difícil resolução, hipótese de Riemann, sabemos do grande problema ambiental e climático, associado ao aumento populacional, e limitação de conhecimento cultural e educacional, em detrimento aos recursos e do mercado laboral, eis uma verdade problemática incontestável.

Todos os recursos estão limitados, e diante da expectativa de um futuro breve ficarão ainda mais diminutos, quer seja, e o sistema precisa de uma melhoria para que se possa se ajustar e se perdurar ainda mais.

As CRISES, a inteligência artificial, Economia em declínio, desemprego, o ROI do Capital Investido, a Receita Pública, e demais, pois a ausência de investimento na contenção dos agravos sociais expõe a fragilidade doentia e letal da grande massa.

BRASIL

Um país continental, abençoado por DEUS, com riquezas minerais e naturais, terras férteis, com uma população aproximadamente de 215 milhões de seres humanos, que há 521 anos tenta se levantar, mas sempre os colonizadores controlam esses excessos, IMPOSSIBILITANDO o desenvolvimento.

É bem verdade que houve momentos de grandes melhorias, e isso ameaça o domínio dos feitores, e precisam entender a posição de vassalos e retornar a nossa origem.

Nesse momento de Pandemia, Crise Econômica, Mundo Globalizado, Inteligência Artificial e demais, os senhorios precisam das colônias, principalmente aquela que vivencia uma Republica Federativa, com tentativa de Democracia, e um embrionário sistema de Capitalismo de Mercado voraz,

Aprendemos muito tardiamente que ser o celeiro do mundo, vivenciando um sistema econômico primário, onde a oferta de proteína animal e vegetal, inclusive com exploração de recursos minerais e naturais, não nos levaram a lugar nenhum, nos perdemos no entendimento de J.M. Kaynes, Adam Smith, e nossa fragilidade educacional e cultural nos aproximou mais do JC do que Karl Marx, e essa cegueira inibiu a interpretação de Thomaz Piketty, e hoje nos encontramos ameaçados por Klauss M Shwab, desculpe-nos, às vezes somos levados pela cultura, mas retornaremos ao normal.

Sugerimos a leitura do livro O IDIOTA (Dostoievsky), O PRINCIPE (Maquiavel), O DISCURSO DO METODO (Renée Descartes) e ASSIM FALOU ZARATRUSTRA (Nietzsche), só assim podemos entender a posição da massa de brasileiros diante dos colonizadores.

Com a pandemia, estando em crise econômica, social, política, sanitária, educacional, tendo sido eleito um Presidente, aposentado pelas FFAA`s por desequilíbrio mental, sem participar de nenhum debate, com 28 anos na Câmara de Deputados com pífia produção, estando seus filhos no mesmo método, com acusações de rachadinhas, e outros delitos, era lógico que não daria certo.

Já observou que vamos passar por quatro anos SEM NENHUM PROGRAMA, PROJETO, que possa ajudar o Brasil.

Há quanto tempo o Brasil não recebe nenhuma visita de um grande estadista ou mesmo de Presidente de outro país?

ECONOMIA

A COVID-19 afetou seriamente diversas economias, exceto a chinesa, devemos imaginar a situação do Brasil que até o momento não conseguiu criar um ambiente salutar para o seu crescimento, e o mais grave é que com a redução da arrecadação, os demais setores são afetados.

Todos os profissionais e empresas de qualquer porte e tamanho sentem esses essa CRISE, e tenta se acomodar conforma suas condições, obviamente essa transformação afeta da Economia e a contenção dos agravos sociais.

Com um orçamento reduzido, o governo tenta gerir o Brasil, mas sabe da grande dificuldade existente, e “chuta o balde” com post, cercadinhos e falas absurdas.

Ressaltamos que a inexistência de sérios investimentos em educação, pode dificultar a tentativa de recuperação econômica, política, social, expondo uma fatura deplorável e elevando a camada de excluídos do sistema.

Não há duvidas que o atual governante, deixará e entregará o País com graves dificuldades, e o novo eleito, deve utilizar grandes esforços para resgatar e desenvolver o Brasil.

O novo mundo com inovações tecnológicas podem representar uma oportunidade, mas depende de diversas variáveis, dentre elas uma população antenada com essas inovações, mesmo sabendo da ausência da qualidade educacional existente.

EXCLUÍDOS

É puramente entendível que aqueles que não se adaptarem com o mundo globalizado e as inovações tecnológicas poderão ser excluídos do sistema, e será integrante do programa assistencialista do governo, mas sabemos que essa ajuda é somente por hiato temporal.

A busca de capacitar e qualificar jovens e adultos para o mercado laboral ou mesmo para o empreendedorismo é uma ação e atitude coerente, mas o grande problema é a fragilidade educacional dessa massa, que possivelmente integrará outras estatísticas.

O grande problema é que essa massa não será absorvida pelo sistema e deverá integrar os programas sociais, inclusive poderá ser assistida pelo programa previdenciário.

CONCLUSÃO

Sugiro a leitura e entendimentos dos nossos artigos publicados, e recomendamos absorver os conhecimentos neles inseridos, principalmente a convivência com o mundo globalizado, as crises que hão de vir e a obrigatoriedade de se inserir com a inteligência artificial, GPT- 3 na velocidade de 5G/6G.

Temos a preocupação de informar as grandes diferenças que afetarão as profissões, e a logística do labor, portanto, é altamente recomendável o conhecimento de outros idiomas e principalmente de programação.

O mundo está numa velocidade meteórica de mudanças, enquanto que o Brasil anda a uma velocidade de tartaruga, e isso é uma verdade incontestável que retrata a nossa atual realidade.

Pedimos desculpas ao leitor que se sentiu afetado pelos escritos, quer sejam pessoas físicas ou jurídicas, mas como pesquisadores, temos a obrigação de expor os fatos para o entendimento dos demais.

AUTORES: Elenito Elias da Costa e o genial LEVY DA COSTA.