• 51 3664-1949
  • 51 3664-1660
  • 51 98010-3564
Rua Manoel Fortunato de Souza, 135 - 2º andar — Centro Torres/RS — CEP: 95560-000

Notícias

An idiot in space

A MORTE é o nosso destino final, quer seja natural, por moléstia, por acidente, ou mesmo pela evolução da Inteligência Artificial

“Um ser humano que tem sorte, e é abençoada por DEUS, mas foi transformado num Acéfalo, EIS A MELHOR DEFINIÇÃO DE UM BRASILEIRO” (Elenito Elias da Costa).

.

A MORTE é o nosso destino final, quer seja natural, por moléstia, por acidente, ou mesmo pela evolução da Inteligência Artificial, mesmo estando num mundo globalizado, com inovações tecnológicas, e abundância de CAPITAL, que por ironia do destino se multiplica a cada dia, enquanto que o recurso natural inversamente se exaure.

Nesse contexto, podemos identificar que a EDUCAÇÃO DE QUALIDADE deveria ser a diferença, para atenuar todas essas ameaças, mas a nossa pífia inteligência não consegue nos ajudar com essa resolução, inibindo, portanto, nossa ação e atitude coerente e racional, nos deixando a navegar por águas turvas e oceanos perigosos.

Deixamos de pensarmos como SER HUMANO, e nos entregamos a pensamentos fúteis que hão de nos levar a desastres, cada dia mais graves, inclusive nivelar nossas vidas a POLÍTICA, que acredito ser essa a pior das opções.

Se DEUS nos deu uma vida para que usássemos a inteligência, e sendo nós sua semelhança, talvez, ele desejasse um destino mais próspero, mas sua DESISTÊNCIA nos deixou na companhia de DEMÔNIOS (Dostoievsky) para que possamos entender o calor do INFERNO (Dante Alighieri) e o INFERNO (Dan Brown), e na companhia dos agravos sociais que nos assolam.

É cômico saber que o primeiro livro a BÍBLIA SAGRADA, é pouco lido e muito pouco ainda interpretado, pois consta todas as fases da DIVIDA COMÉDIA HUMANA (Dante Alighieri), e mesmo assim nos importamos com a quantidade de bens em detrimento a qualidade espiritual ou mesmo a oportunidade de elevar nossa sapiência para entender os fatos em nossas vidas.

Podemos então entender que somos O IDIOTA (Dostoievsky), mesmo conhecendo a IRACEMA (José de Alencar), talvez educado por uma SENHORA (Machado de Assis), até chegarmos a conhecer O QUINZE (Raquel de Queiroz), pois somos fruto do CRIME E CASTIGO (Dostoievsky).

Agora, podemos entender o significado e a necessidade de falarmos outros idiomas, tais como INGLÊS e MANDARIM, antes de ser chamado a presença do PAI, FILHO e ESPÍRITO SANTO, pois EMANUEL, ainda nos queixamos, ELI, POR QUE NOS ABANDONASTE?, mas já é tarde, estamos LOST IN THE SPACE.

Eis, talvez que Alan Turing e Stephen Howking, nos apresentam a Inteligência Artificial, como registro da inteligência humana, que fará mensuração na história desse Mundo, mas podemos nos lembrar de que somos PÓ e a ele retornaremos, pois mesmo com nossos valores materiais, nada somos.

AUTOR: Elenito Elias da Costa, só um cristão.

Todos os direitos reservados | © 2021 | FENIX
desenvolvido por